PATINHOS!

Tava na hora de lançar um post mais bombástico, marketeiro e com o intuito de consolidar finalmente essa idéia de Blog.

Pois bem. O meu círculo mais próximo de amigos, parentes, conhecidos e até clientes já conhece bem os patinhos. Devo vencer a modéstia e admitir que eles são maneiros… alguns gostam mais que outros, mas no geral acho que é um ponto positivo.
Várias pessoas já me persuadiram a explorar comercialmente de alguma forma a idéia dos patinhos… nada contra, mas existem empecilhos técnicos. Fazer impressão e por consequência camisetas, etc. requer alta resolução e esse detalhe contrariamente é um dos que justamente me permite fazer mais e mais patinhos em pouco tempo: Ser rápido e não precisar de imagens em alta definição, que são muito mais raras e existindo, mais difíceis de se adaptar à situação/tema que desejo dar ao novo Patinho.
Precisaria de fotos “tailor made”, tiradas nas mais inusitadas situações, ou muitas vezes dependendo de direitos autorais de qualquer forma.

Outro problema caso eu entre na esfera “Marca Little Ducks” seria o direito autoral. OK… é da Microsoft, mas nada que um bom fotógrafo não possa realizar.

Beleza. Estou me convencendo que basta deixar de ter preguiça, mas pra isso preciso de DEMANDA.
Embora sejam muitos que conheçam, não… ainda não é “must”. Passarei a dar o devido respeito ao tema quando tiver comunidade no Orkut com mais de 1000 pessoas: “Patinhos do Coelho” ou “Eu amo os Patinhos!”;

Bem… depois de tanto tra-lá-lá, vou começar o festival, atualizando aos poucos… afinal já tenho um número razoável desses borrachudos amarelos.

Antes apenas, vou contar a história.
Eu usava o Msn de vários computadores diferentes. O engraçado é que sempre que logava em um novo, a imagem aleatória que vinha pra mim era justamente a dele:
Patinho Basic
O Patinho.

Bonitinho, lúdico, inocente… quase todo mundo já teve seu patinho de borracha pra brincar no banho quando criança… ou seja. Uma gracinha.

Mas ele me perseguia… nada contra, mas era muita coincidência… e começou a encher o saco!
Então resolvi dar uma radicalizada. O patinho, tão bonitinho… que gracinha!

Patinho Sequestrado
… foi sequestrado no iraque, coitado!

O único intuito foi o choque… quebrar aquela mesma coisa de sempre.
Ficou engraçado. Daí pra frente, passei a criar novos patinhos sempre que tinha uma ideía, evento, festa, feriado ou simplesmente quando rolava algum acontecimento midiático mais chamativo.

E segue uma sequencia com devida explicação/tema.

Patinho na mira Patinho de Carnaval Stones
Patinho na Mira – De Carnaval – Patinho Noel – Patinho Reveillon – Patinho Stones


Chamuscado – Patinho do PCC – Patonaldo Fenômeno – Pastronauta – Envergonhado


De Costas – Patinho em Pânico – No Forno – Patinho 1o de Abril – Patoelho de Páscoa


Patinho de Férias – Tiradentes – Patinho Militar Ocupando – Missão Cumprida – PATIMAN


Evil Morales – Patinho dia Trabalho – MSN DUCK – Patinho Frank – Patinho Etnias: Negro


M. na Cabeça – Patinho Cangaçeiro – Patinho Viadinho – Mestre dos Magos – JAWS


Patinho Santo – Patinho & Patinha – Patinho Gay – Águas de Março – Patinhos Circenses


Houston… – Patinho Bebum – Patinho Asiático – PAGANDO O PATO – Pegadas do Patinho
We have a…
DUCK?!?


Sherlock Pato – Patinho Homo – Patumulto – Patinho Federal – Patinho Ghost


Patinho Bush – Bin Laden – Patinho Burrinho – Patinho Junino – RaioX


Part Simpson – Patinho Rasta (ByIronman) – Frustrado – Patinho Vista Inferior


About this entry