Banho no Ócio

Taí… já tem algum tempo que não fico em ócio… nas últimas semanas posso considerar que trabalhei pra cacete, mas de uma certa forma, por mais cansativo que pareça e por mais que durante o trabalho a coisa que mais desejamos seja justamente entrar em ócio, estou me sentindo improdutivo por ter simplesmente uma tarde vazia, literalmente sem nada pra fazer, ninguém pra tentar manipular, nenhuma idéia de novo plano para dominar o mundo ou simples e mundanamente, sem ganhar $.
Já li um pedaço de um livro, joguei uma partida de jogo na internet, ajudei um amigo com seu problema impressionante de “joguinho lento” em seu novíssimo CPU com placa caríssima, li as manchetes dos jornais, acompanhei o jogo do Flamengo, comi umas besteiras mas mesmo assim continuo sentindo-me agoniado.

Aí resolvi vir escrever… bem… ócio é o tema… Dizem que o ócio é excelente e nos deixa criativos, e hei de concordar. Nos momentos em que mais mantenho a cabeça “vazia” de pensamentos é que surgem minhas melhores idéias. Exemplo: No banho.
Realmente consigo pensar nas coisas e tomar as melhores decisões da minha vida durante o banho. Não sei se tem haver com o som da água, o fato do isolamento ou até mesmo o curto período desnudo mas sei lá… a água aquecida cai sobre o crânio, deve massagear e relaxar, a oxigenação aumenta e BUM!

Manchetes como essa ainda podem surgir:
– “Rodrigo Coelho descobre o móto-contínuo”
– “Rodrigo Coelho consegue liminar contra a lei da gravidade”
– “Rodrigo Coelho ganha Pulitzer e leva Nobel de Literatura de Brinde”

É… e o mais engraçado é que já ouvi falar de muita gente que também faz o mesmo… medita e aproveita o seu momento de higiene corporal para ter idéias e pensar na vida… seus problemas, soluções…

Viu? eis que surge agora uma idéia de produto. Notebook Sony Vaio Sports, seguindo a idéia dos velhos Walkmans dessa linha, lembram?
Walkman Sports

Imagina? Dentro do Banho, sentado naqueles banquinhos plásticos em forma de ampulheta, com wi-fi, na internet e Word pra ir digitando as idéias? Sensacional não? vai vender que nem… ah… ESQUECE!


About this entry